TRILHA CACHOEIRA DA TORRE
PARQUE CAMINHOS DO MAR
Saída 14.03.2026
DESCRITIVO:
Prepare-se para uma imersão profunda na Mata Atlântica! A Trilha da Cachoeira da Torre é um convite para quem busca adrenalina e conexão real com a natureza. Localizada no coração do Parque Estadual da Serra do Mar, em São Bernardo do Campo, ela oferece uma das vistas mais privilegiadas da Baixada Santista e um banho revigorante em águas cristalinas.
- Distância total: 9 km (ida e volta).
- Tempo estimado: Aproximadamente 6 horas de atividade.
- Nível de Dificuldade: Moderado/Difícil (exige condicionamento físico para subidas íngremes e trechos que podem ter lama).
- Tipo de Terreno: Misto (estrada de terra, trilha estreita com raízes e pedras).
PROGRAMAÇÃO:
As 04h00 apresentação em local a ser determinado, com saída as 04h15 em van executiva e guia acompanhante credenciado CADASTUR. Chegada no Parque Caminhos do Mar as 08h00 e as 09h00 iniciamos a trilha de 9km (ida e volta) até a Cachoeira da Torre. Conhecida carinhosamente como a "Trilha dos 7 Morros", o percurso é um sobe e desce constante por estradas de terra e trilhas de mata fechada. Ao final, chegamos à imponente Cachoeira da Torre, com seus poços de águas geladas e transparentes, ideais para um mergulho inesquecível. Em dias claros, a borda infinita da serra nos permite enxergar as cidades do litoral e o encontro da montanha com o mar. Termino da trilha as 16h00 e retorno para Piracicaba com chegada prevista para as 20h00.
Valor por pessoa: R$ 350,00
Pagamento: Em até 2 x no PIX programado.
Inclui no valor: Transporte em van executiva, guia acompanhante credenciado CADASTUR, Guia local, lanche de trilha, ingresso do Caminhos do Mar e seguro viagem.
Não inclui no valor: Bebidas, alimentação e despesas extras e atividades não descritas no roteiro.
** SAIDA GARANTIDA SE HOUVER NO MINIMO 12 PESSOAS PAGANTES **
***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes ***
|
C H E C K L I S T |
|
|
Mochila pequena para as trilhas |
Protetor solar |
|
Roupa leve para caminhada; Ideal calça de tactel ou legging |
01 par de calçado com solado aderente para caminhada. Tênis ou Bota |
|
Anorak (capa de chuva) |
Agasalho |
|
Máquina fotográfica |
Boné |
|
Repelente |
Roupa de banho (toalha extra) |
|
Cantil carregado 2L |
Sacos plásticos (para roupa molhada ou suja) |
|
01 troca de calçado para o retorno |
01 troca de roupa para o retorno |
