Caminhada Tanquã – Mini Pantanal Paulista

Piracicaba/SP

Descrição:

De uma vila de pescadores, o Tanquã, bairro de Piracicaba, tornou-se vilarejo com dezenas de casas à beira-rio. As várzeas que dão a particularidade ao lugar, chamado de “pantanal paulista”, são resultado da construção da barragem da usina hidrelétrica de Barra Bonita na década de 70. As águas rasas e lentas atraem mais de 170 espécies de aves, muitas migratórias do Pantanal, das quais pelo menos 20 estão ameaçadas de extinção, além de mamíferos, répteis e anfíbios, tornando-se um lugar ideal para observação de natureza, principalmente o birdwatching (observação de pássaros).

Público alvo:

Pessoas fisicamente ativas que procuram o contato com a Natureza, além de observadores de pássaros e afins. Faixa etária de 08 a 75 anos.

Atrativos:

Programação:

Partindo da cidade de Piracicaba

Encontro as 05h45 em local a ser determinado, saída as 06h00. Chegada as 07h e caminhada de 13km até a Vila Tanquã. Na chegada faremos um passeio de barco com duração de 50 minutos para conhecer o nosso MINI PANTANAL PAULISTA. Tempo livre no Tanquã até às 14h para degustarem o filé de Tilápia ou outros peixes que é servido na lanchonete local (opcional). Retorno a Piracicaba às 14h. Previsão de chegada em Piracicaba às 15h.

Incluí no valor:

Transporte em micro ônibus, guia certificado CADASTUR acompanhante, carro de apoio, passeio de barco no Tanquã com duração de 50 minutos e seguro viagem.

Não incluí no valor:

Alimentação, Bebidas, despesas extras e atividades não descritas no roteiro.

** SAIDA GARANTIDA SE HOUVER NO MINIMO 15 PESSOAS PAGANTES **

***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos,
de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes ***