Piracicaba

“Piracicaba, que eu adoro tanto,
cheia de flores, cheia de encantos”

Olá, seja bem vindo à Piracicaba!

Se você chegou até aqui é porque deseja conhecer a maravilhosa Noiva da Colina, o “lugar onde o peixe para”, a cidade “cheia de flores e encantos” eternizada na música Hino de Piracicaba.

 
Rua do Porto

E se prepare, porque nós, da Nas Nuvens Eco, iremos apresentar uma Piracicaba muito diferente daquilo que você imagina.

Piracicaba tem muita história e cultura, seja nas manifestações musicais, seja nas festas religiosas ou mesmo na cultura simples e rústica do caipira que ainda é preservada por aqui.

Mas é impossível desvincular tudo isso a um dos patrimônios mais importantes de Piracicaba, o local onde tudo começou e foi em torno dele que toda essa história e cultura se estabeleceram - O Rio Piracicaba. Esse patrimônio natural de valor inigualável, um dos afluentes mais importantes do Rio Tietê, berço de muita vida e muito verde abrilhantado pelo nosso maravilhoso mini pantanal no bairro Tanquã.

 
tanqua-creditos-christiano-diehl-neto

Creditos Christiano Diehl Neto

É esse lado verde de Piracicaba que a Nas Nuvens Eco quer apresentar para você!
Nossa proposta é o turismo de natureza, mas sem deixar de apresentar nossa riqueza cultural e histórica.

São muitos os atrativos naturais e ótimas trilhas, com vários tipos de propostas. Vamos conhecer a mata atlântica de planalto se confundir com o cerrado, proporcionando paisagens belíssimas e um contato maior com a natureza. Nosso Horto Florestal de Tupi é uma floresta peculiar, tem a forma de uma floresta temperada e tropical ao mesmo tempo.

 
horto-de-tupi

Tem a Trilha do Rio, um caminho em torno ao salto do Rio Piracicaba, onde tudo começou na cidade, passando por diversos locais históricos e terminando com a maravilha dos peixes assados no Complexo da Rua do Porto, famoso centro gastronômico visitado por pessoas de todo Brasil. Temos também uma trilha cultural, dentro de uma das principais colônias Tirolesas do país, no bairro de Santa Olímpia, onde na caminhada em ambiente rural, podemos conhecer muito da cultura trazida pelos colonos tiroleses, como a culinária, hábitos, cultura, dança e música.

 
santa-olimpia

Oferecemos roteiros de Observação de Aves (Birdwatching) já que Piracicaba conta com diversos pontos propícios para a atividade, destacando a Fazenda Bacury que abriga a maior reserva particular de Mata Atlântica de Planalto do estado de SP e o bairro de pescadores chamado Tanquã, conhecido como Mini Pantanal Paulista, por ter características semelhantes ao Pantanal Matogrossense. Por lá, é possível observar dezenas de espécies num passeio de barco em voadeiras pelas várzeas do Rio Piracicaba no local foram catalogadas já quase 300 espécies de aves diferentes, muitas raríssimas!

 
fazenda-bacury

Venha passear com a gente!

NOTA:
Atendemos a grupos a partir de 10 pessoas para trilhas e 25 pessoas para o turismo rural.
Oferecemos roteiros que pode ser feito em passeios de um dia ou mais com hospedagem na cidade ou na fazenda.