PARQUE ESTADUAL CARLOS BOTELHO

GRANDIOSIDADE VERDE

Um mosaico de grandes unidades de conservação que, juntas, formam o maior remanescente continuo de Mata Atlântica,
entre as serras do Mar e de Paranapiacaba, ao longo do Vale do Ribeira.
O Parque Estadual Carlos Botelho é um local muito bonito, com o Rio Taquaral e mata nativa totalmente preservada. Sem falar nas cachoeiras!
Acreditamos que quedas d’água cercadas de mata, nos tragam com muita força, a ideia da relação causa/efeito entre florestas extensas e abundância de água além de proporcionar ambientes de beleza cênica singular.
Também é lá onde está a primeira Estrada Parque do Estado de São Paulo. Acrescentem-se a ela, 36 km de pavimentação com 10 milhões de peças pré-moldadas de concreto intertravado, sem asfalto, formando um grande quebra-cabeça. Isso permite a infiltração da água e reduz a emissão de calor, preservando as condições naturais da mata atlântica.

Trilha do Muriqui com Vinícula
Com início na “Estrada Parque” – próxima à Sede, em São Miguel Arcanjo, o visitante caminhará em meio à Mata Atlântica muito preservada, chegando até o Rio Taquaral. Em seu percurso observamos, vários estágios de mata, começando pelos campos, passando pela mata secundária (em processo de regeneração após supressão) e chegando à mata primária.
Em seguida vamos conhecer o PARQUE TURISTICO EQUUS um lugar muito bem estruturado com loja, chocolateria e um centro Hípico com visita as baias.
No final seguimos para visitar a VINICOLA SAN RAPHAEL onde teremos degustação de vinhos, sucos, coolers e também visita as dependências do local.

Trilha do Muriqui com Bóia Cross

Trilha da Cachoeira do Muriqui, percorrendo um total de 07 km de media intensidade. Um lugar encantador cheio de belezas naturais e no decorrer da trilha podemos avistar além de muitos pássaros, mamíferos como: Anta, macaco prego, Muriquis, Iraras entre outros que vivem livremente na Mata Atlântica Preservada.
Ao final dessa atividade, faremos o bóia cross de leve intensidade, descendo mansas corredeiras do Rio Taquaral, onde poderemos desfrutar das belezas da mata atlântica num cenário deslumbrante. Vale ressaltar que a atividade pode ser feita por qualquer idade, sem dificuldades.