Caminhada no Tanquã

Água e pé no chão – muita estrada e muita água para ver neste caminho que tem seu inicio em meio rural e termina no Tanquã. O local parece ter sido poupado do progresso: tudo que há são fazendas de gado, plantações diversas e cana de açúcar.

Caminhar por estas bandas é a forma ideal de relaxar e curtir o som dos pássaros e dos animais. Mas não esqueça que temos 13 quilômetros pela frente, é pé no chão e força nas perninhas.

Depois de atravessar a nascente que forma um lago cristalino, já é possível avistar ao longe, o Rio Piracicaba, aqui são oferecidas belas visões da imensidão do Tanquã.

Na chegada vamos fazer o passeio de barco tipo voadeiras, com duração de 40 minutos para conhecer o nosso MINI PANTANAL PAULISTA. Depois teremos um tempo livre para vocês degustarem o filé de Tilápia ou outros peixes que é servido na lanchonete local (opcional).

“Ambientalistas, pesquisadores, conservacionistas e pescadores uniram esforços e ideais na APA Tanquã, em Piracicaba. E, em paz com a natureza, dão exemplo de como ocupar e explorar o Tanquã. Nosso grande tesouro para a nova era.”