Fazenda Bacury

Descritivo:
Reserva Ecológica Bacury

Os proprietários da antiga Fazenda Barreiro Rico — que hoje se fragmentou em diversas outras fazendas menores, a Fazenda Bacury é uma delas —, ao longo dos últimos 80 anos, conservaram uma reserva florestal de mata primária que hoje, com 2.200 hectares, é considerada a maior reserva particular de Mata Atlântica de Planalto do Brasil.

A Fazenda Bacury, a única fazenda do fragmento que atua na conservação e exploração da reserva de forma sustentável, é amplamente conhecida nos meios científicos, tanto no Brasil, como no exterior, pela riquíssima biodiversidade de sua reserva, sendo várias pesquisas importantes feitas por ali. Entre as espécies encontradas lá, 15 estão listadas como Ameaçadas de Extinção pela lista oficial do IBAMA. Destaque para ocorrência de 5 tipos de macacos somente neste fragmento, onde há a maior população conhecida de Muriqui-do-sul , o maior macaco das Américas, extremamente ameaçado, e que é facilmente visto por quem percorre as trilhas da mata.

Por essa enorme variedade de espécies, a Fazenda Bacury se revela como um dos principais hotspots de observação de pássaros e mamíferos do estado de São Paulo. Por estar junto ao Tanquã, o Minipantanal Paulista, distante apenas 30 minutos de carro, é indispensável como parte do roteiro de qualquer observador de natureza que passe pelo interior paulista. Venha descobrir os mistérios dessa mata e passar um final de semana relaxante em plena conexão com a natureza preservada.

Atrativos:
  • Caminhadas.
  • Trilhas na mata.
  • Mirante com vista para o encontro do Rio Piracicaba com o Rio Tietê.
  • Passeios a cavalo.
  • Piscina.
  • Birdwatching e Mammalwatching (observação de aves e mamíferos).
Hospedagem:

- Toda hospedagem na Fazenda Bacury é feita com exclusividade, aceita-se somente um grupo por período, mantendo-se todas as estruturas para uso privado do grupo naquele período.

- Não aceita-se animais de estimação.

Pousada Sede

Sistema All Inclusive (exceto bebidas alcoólicas), as refeições, preparadas pelo pessoal da fazenda, podem ser feitas na casa sede, na churrasqueira, na beira da piscina, ou onde o hóspede queira.

Confortável casarão, seis quartos (suítes e quartos conjugados), com ar condicionado, aquecimento central, telefone e Wi-Fi, TV com antena parabólica e coleção de filmes.

Passeios a cavalo e piscina completam o conjunto, tudo em meio a um grande e belíssimo parque.

(PARA GRUPOS DE ATÉ 14 PESSOAS)

Pousadinha

Sistema de hospedagem alternativo para hospedes que não irão fazer uso das instalações e serviços da sede (piscina, cavalos, refeições do dia e outros atrativos).

A casa tem 3 quartos (2 camas cada) e um banheiro, e está totalmente equipada com fogão, geladeira, todos os utensílios de copa e cozinha, roupa de cama, mesa e banho.

(PARA GRUPOS DE ATÉ 06 PESSOAS)

Roteiro:

Nosso roteiro é feito em um final de semana, sábado e domingo, explorando os dois hotspots da região, Fazenda Bacury e Tanquã.

No sábado, passamos um dia repleto de atividades na belíssima Fazenda Bacury, com observações da fauna em trilha tanto diurna como noturna, um churrasco especialmente feito para o grupo, passeio a cavalo e banho de piscina refrescante. Tudo de forma exclusiva, onde o grupo pode ficar a vontade para fazer o que quiser.

No domingo, saímos cedinho para observação de aves aquáticas no Tanquã, num passeio de algumas horas feito com voadeiras pelas várzeas do Rio Piracicaba, seguido de um almoço típico dos pescadores servido a beira do Rio Piracicaba num aconchegante deck de madeira.

Todos os passeios são feitos acompanhados por Biólogo e Guia de Observação de Aves.

Passeio de voadeiras com Barqueiro Local e fornecimento de Coletes salva-vidas.

(Preços, roteiro completo e condições, sob consulta)