Islândia - Aurora Boreal - Cavernas de Gelo

A Islândia é um lugar de belezas naturais ainda mais impactantes nos períodos de outono e inverno. Imagine-se em um cenário de grandes contrastes de cores. O branco da neve, o negro das formações vulcânicas, o azul das cavernas de gelo e o colorido dançante da Aurora Boreal.

Reykjavík – Lagoa Azul

Ficando em Reykjavík, capital do país, você poderá aproveitar o que a cidade oferece de melhor. Irá conhecer ainda lugares incríveis como o Círculo Dourado e fará saídas noturnas para se encantar com a Aurora Boreal. Aproveite também para tomar um banho e relaxar nas águas da Lagoa Azul.

Ring Road – Aurora Boreal

O Inverno na Islândia é uma época onde as paisagens ficam ainda mais incríveis. As cachoeiras, as praias, os campos de lava, os fiordes e especialmente o céu fica ainda mais interessantes de se observar. O branco da neve em contraste com o azul profundo do mar e com o negro da areia de origem vulcânica deixam tudo mais mágico. No céu é possível avistar a Aurora Boreal e as cores podem ser alucinantes. Aproveite este período para visitar seus atrativos mais famosos e fazer a volta completa da estrada chamada Ring Road, que circula toda a ilha e que nos levará aos lugares mais incríveis do país.

Costa Sul – Cavernas de Gelo

A Costa Sul da Islândia possui as mais belas e enigmáticas paisagens do país. Nesta região estão o Parque Nacional Thingvellir, o Geysir e Strokkur, cachoeiras como a Gullfoss e Skogar, além dos maiores glaciares das Europa, como o maravilhoso Vatnajokull e suas cavernas de gelo. Você irá visitar estas joias nesta época do ano especial, onde tudo fica coberto de neve.

MELHOR ÉPOCA PARA VER A AURORA BOREAL - Um dos fenômenos mais espetaculares da natureza, a aurora boreal é causada por uma explosão solar em que bilhões de partículas energizadas são disparadas no espaço. Ao entrar em contato com o campo magnético da Terra, uma parte dessas partículas é canalizada em direção aos polos magnéticos, adentrando na atmosfera. Quando entram em contato com os gases, elas adquirem as cores verde (oxigênio), azul (hidrogênio) e vermelho (nitrogênio).

Porém, não há garantia de que a aurora boreal seja vista: é uma questão de sorte, de estar no lugar certo, no dia e na hora certa. As chances são muito maiores durante o inverno.

Veja a reportagem no nosso blog:
http://blog.nasnuvensturismo.eco.br/2016/06/09/planeta-islandia/

Gostou desta experiência?
Entre em contato...

Veja abaixo opções de pacotes: