Montanhas - Andes Argentino

Andes Argentino – Trekking ao Campo Base do Aconcágua

Nos Andes argentinos localiza-se a montanha mais alta das Américas, o Cerro Aconcágua. Com seus 6.962 m superados apenas por montanhas na Ásia, o “Ackon Cahuak” (Sentinela de Pedra) como era chamado pelos Incas, domina toda paisagem andina em meio à inóspitas paisagens. Neste cenário, faremos um trekking margeando geleiras, atravessando vales e subindo até seu campo base. Conheceremos também Mendoza, uma charmosa cidade de 900 mil habitantes com mais de 50 praças arborizadas, localizada na maior região produtora de vinhos da Argentina. Um verdadeiro oásis no deserto.

O Trekking ao Campo Base do Aconcágua torna o mundo da alta montanha acessível às pessoas que não têm pretensão em chegar ao cume ou se preparam para tentá-lo no futuro. Roteiro sem muitas restrições (permite que tenhamos praticantes sem experiência e com experiência), nos leva a Plaza de Mulas (4300m), acampamento base da montanha. Plaza de Mulas é um universo à parte, uma verdadeira cidade de barracas e montanhistas de todas as partes do mundo se preparando para subir a montanha.

MELHOR ÉPOCA - Este roteiro acontece somente no verão (de meados de novembro ao final de fevereiro), tem duração de 8 dias desde saída do Brasil até o dia de retorno.

Gostou deste destino?
Entre em contato...