Venezuela – Salto Angel - Circuito dos Tepuyes Venezuela – Salto Angel - Circuito dos Tepuyes Venezuela – Salto Angel - Circuito dos Tepuyes Venezuela – Salto Angel - Circuito dos Tepuyes

Venezuela – Salto Angel - Circuito dos Tepuyes

Apresentação

Este roteiro leva à exploração do lado ocidental do Parque Nacional Canaima, entre as formações do Auyantepuy e o grande maciço do Chimantá, de intercâmbio com nativos Camaracotos, avançando entre rios e trilhas para subir no tepuyAmawray, cenário milenar de muito endemismo, com observação do seu tepuy irmão Padapué. Depois descer pelo rio Akanan para entrar no leito do rio Carrao e rio Churún, rumo ao KEREPAKUPAI-MERU, que quer dizer “queda ao lugar mais profundo”: o Salto Angel, a maior cachoeira em queda livre do mundo. Programação perfeita para conhecer uma das mais incríveis regiões do planeta sem realizar trekking pesado ou rapel! Teremos bastante caminhada, mas de nível moderado.
Vamos navegar pelos rios selvagens da Venezuela. Avistar o fantástico Salto Angel e grandes trechos de navegação em canoa indígena (curiara) pelos rios Akanan, Carrao e Churún.

Roteiro

1º Dia - Origem / Boa Vista

Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino à Boa Vista. Recepção e traslado para o hotel.

Pernoite em hotel

Sem refeições inclusas

2° Dia – Boa Vista / Santa Elena De Uairen / Kavac

Saída para St. Elena as 06h00 da manhã. Em St. Elena, tomaremos um café da manhã reforçado, e posteriormente, seguiremos ao aeroporto para o embarque a Kavac, comunidade indígena receptiva. Chegada prevista para aproximadamente 11h00. Almoço. Visita as Cavernas de Kavac, onde observaremos as maravilhas da arquitetura natural. Retorno ao acampamento, jantar e pernoite.

Pensão completa

Pernoite em acampamento

3° Dia – Kamarata / Rio Akanan / Rio Aparaman

Após o café da manhã, seguiremos com veículos 4x4 até Kamarata, comunidade pioneira na região, com mais de 70 anos de existência. Embarcaremos na curiara e iniciamos navegação pelo rio Akanan, com parada em Ivanamerú. Pausa para o Almoço. Iniciamos a caminhada até a base do tepuy Amawray. Ao fim do dia, montamos acampamento nas margens do rio Aparaman. Jantar e pernoite.

Pensão completa

Pernoite em acampamento

4º Dia - Amawraitepuy

Café da manhã. Início da caminhada de aproximadamente 03 h ao AmawraiTepuy, que apesar da pouca altitude, possui uma subida desgastante, devido às características virgens da floresta, onde poderemos ver macacos Guaribas, Tucanos, Capitão da Mata, entre diversas outras formas de vida animal. Ao chegamos ao topo, explorar a área durante o restante do dia.

Montagem do acampamento, jantar e pernoite

Pensão completa

Pernoite em acampamento

5° Dia – Amawraitepuy - Acampamento Iwanameru

Café da manhã. Caminhada no topo do tepuy até as 09h00 da manhã aproximadamente, quando iniciamos a descida até a base do Amawrai. Almoço. Caminhada até o porto, onde pernoitaremos no acampamento do Iwanameru.

Pensão completa

Pernoite em acampamento

6º Dia - Campo Carrao / Rio Akanan / Rio Carrao / Rio Churun / Salto Angel

Após o café da manhã, navegaremos até o Campo Carrao, onde faremos uma caminhada pela Savana até os destroços do DC-3, aeronave com mais de 60 anos no lugar. Embarcaremos novamente na curiara, saindo do rio Akanan e navegaremos até o rio Carrao. Almoço no acampamento arenal. Após o almoço, continuaremos a navegação pelo rio Churun em direção ao Salto Angel. Jantar e pernoite no acampamento em frente à ilha Raton.

Pensão completa

Pernoite em acampamento

7º Dia - Salto Angel / Mirante Laime

Café da manhã e início da travessia no Rio Churun. Iniciar o trekking de aproximadamente 01h00 até a base da cachoeira, entre uma densa floresta até o Mirante Laime, ponto mais próximo para fotografias da cachoeira. Este é um bom momento para explorar e sentir os sons e vidas deste lugar mágico e de um ambiente de natureza milenar, e depois avançaremos numa exploração daquele maravilhoso contorno da mesma e ao final do dia voltamos ao acampamento para o jantar e pernoite.

Pensão completa

Pernoite em acampamento

8º Dia – Salto Angel / Canaima

Café da manhã e iniciaremos a navegação rumo até ao Complexo Turístico de Canaima, onde seremos acomodados na pousada. Em seguida, almoçaremos e pela tarde faremos um passeio na lagoa de Canaima e o salto El sapo. À noite, após o jantar, poderemos curtir um agradável passeio para conhecer a comunidade. Pernoite.

Pensão completa

Penoite em acampamento

9º Dia - Canaima / Santa Elena De Uairen / Boa Vista

Após o café em torno das 07h30am, daremos início do vôo de retorno para Santa Elena de Uairen, num magnífico ambiente sobre os gigantes tepuys, visualizando a formação do enorme Auyantepuy e a constelação do inexplorado Chimantatepuy, lugar de magia natural. Ao chegar em Santa Elena, podemos almoçar (não incluso), e logo continuamos para Boa Vista. Previsão de chegada ao final do dia.

Café da manhã

Pernoite em Hotel

10º Dia - Boa Vista / Origem

Transfer out para clientes que pernoitaram em Boa Vista.

Sem pernoite

Café da manhã

Duração - 10 dias

Somente Terrestre

Intensidade - Nível de dificuldade Moderado

A partir de: US$ 2.660,00

Alimentação: Cardápio será constituído por refeições como: massas, arroz, feijão, vegetais, carnes, peixes, queijos, ovos, frutas, panquecas, farinha de trigo e milho. Serão duas refeições reforçadas durante o dia e um jantar leve. Recomenda-se trazer frutas desidratadas e barras de cereais.

Acampamentos: Geralmente são utilizadas redes, entretanto em razão das constantes variações climáticas serão utilizadas barracas para pernoite no topo do tepuy no dia da exploração.

Material de apoio: Barracas duplas, lonas, cordas de apoio no barco para travessia de rios, logística para alimentação completa.

**É possível trazer sua própria barraca, sem custo adicional.

Inclui

Não inclui:

Video