Trekking do Descobrimento - Sul da Bahia (REVEILLON) Trekking do Descobrimento - Sul da Bahia (REVEILLON) Trekking do Descobrimento - Sul da Bahia (REVEILLON) Trekking do Descobrimento - Sul da Bahia (REVEILLON) Trekking do Descobrimento - Sul da Bahia (REVEILLON)

Trekking do Descobrimento - Sul da Bahia (REVEILLON)

Apresentação

De Cumuruxatiba a Trancoso, 80km de contato muito próximo à natureza transformam essa travessia numa das mais bonitas do litoral brasileiro. Você terá a oportunidade de conhecer belíssimas praias como Cumuruxatiba, Barra do Cahy, Corumbau e Caraíva. Iremos também para a famosa Praia do Espelho, Curuípe e finalmente Trancoso onde terminaremos nossa aventura. Esta é sem dúvida uma viagem inesquecível, pois pernoitaremos em alguns dos mais bonitos campings do Brasil, iremos conhecer uma das praias mais belas do Brasil: a Praia do Espelho, além de aproveitar bastante o entrosamento do grupo com uma verdadeira descontração na viagem rodoviária. Acredite é diversão na certa!

Sobre a Trilha

Serão 80 km dividos em 5 dias de caminhada a beira mar. É necessário um bom condicionamento físico, mas não há dificuldade técnica. Os participantes terão que carregar todo seu equipamento pessoal, além de metade da barraca, que será dividida com outra pessoa. Por isso recomendamos levar muito pouca bagagem, porque além de desnessário, pode ser um fator de dificuldade o peso da mochila. Na maioria dos dias é possivel contratar um serviço local de transporte para as bagagens. Os pernoites serão em acampamentos com toda estrutura necessária, por ser a única maneira de realizar um roteiro itinerante nesse período.

Reunião de Logística Sul da Bahia
Data, Horário e Local: a confirmar.

Obrigatório a presença na reunião de logística. O Guia da viagem explicará todos os detalhes da viagem e dará informações muito importantes e essenciais para o sucesso do trekking.

Confirme presença, com o seu consultor de viagens.

Duração: 9 Dias e 8 Noites

Nível de dificuldade: Intenso

Valor a partir de: R$ 2.490,00

C/ transporte rodoviário SP/RJ

Roteiro

25/12/2016 - 1º Dia - São Paulo / Rio De Janeiro / Cumuruxatiba

Apresentação às 06:30h na Estação Vergueiro do Metrô e partida às 07:00h com destino a Cumuruxatiba.

Às 12hrs, parada no Rio de Janeiro para almoço no restaurante Texas Grill e embarque dos passageiros do RJ.

Viagem de aproximadamente 25 horas em ônibus muito confortável, com paradas no percurso, muitos DVD´s, música e jogos na sala social do ônibus.

Ônibus leito
Café da Manhã

26/12/2016 - 2º Dia – CUMURUXATIBA / BARRA DO CAHY

Chegada prevista para às 07:00h em Itamaraju, troca de ônibus e partida para Cumuruxatiba. Cumuruxatiba é um povoado com praias de águas transparentes, muito freqüentado por mergulhadores. De lá começaremos nosso trekking com destino à Barra do Cahy, percurso de 14 km entre falésias e areias. Chegaremos na Barra do Cahy por volta de 15:00h, onde acamparemos num local paradisíaco em cima da falésia, no meio do coqueiral. Banho, pôr do sol e jantar.

Barraca dupla
Café da Manhã

27/12/2016 - 3º Dia - Barra Do Cahy / Corumbau

Assim que o sol nascer tomaremos café da manhã e seguiremos a caminhada. Hoje vamos até Corumbau, 12 km de areia batida boa para andar. Chegaremos lá em torno das 15:00h. Com tempo pra pegar uma praia, relaxar e curtir. Acampamento, jantar e pernoite.

Barraca dupla
Café da Manhã

28/12/2016 - 4º Dia - Ponta Do Corumbau / Caraíva

Neste dia teremos 19 km pela frente, seguiremos pela praia até a ponta do Corumbau, onde paramos um pouco para apreciar o belo visual. Depois atravessaremos o rio em canoas, onde teremos mais um pouco de caminhada, em torno de 16h00, chegaremos em Caraíva e curtiremos um final de tarde nesta vila badalada e muito bem frequentada.

Barraca dupla
Café da Manhã

29/12/2016 - 5º Dia - Caraíva / Praia Do Espelho/ Curuípe

Hoje iremos para Curuípe – certamente um dos trechos mais bonitos da nossa aventura: 10 km passando por Juacema e pela Praia do Espelho. Chegaremos na charmosa Curuípe por volta das 16h00, onde desfrutaremos de suas praias e pernoitaremos em mais uma área de camping com um visual incrível!

Barraca dupla
Café da Manhã

30/12/2016 - 6º Dia – Curuípe / Trancoso

Outro trecho muito bonito. Café da manhã e pé na areia: 20 km passando por Jacumã e Ponta de Itaquena, muito frequentadas por naturistas. Chegaremos ao nosso destino final em torno de 17:00h Trancoso fecha com chave de ouro a nossa travessia. O famoso quadrado atrai o aventureiro com seus barzinhos muito charmosos, shows e uma vista maravilhosa do mar da Bahia.

Barraca dupla
Café da Manhã

31/12/2016 - 7° Dia - Trancoso

Nesse dia iremos nos despedir de 2016 em um dos cenários mais belos do mundo! Poderemos curtir Trancoso, aproveitar os bares e lojas do Quadrado e uma das praias mais badaladas da região. A noite nos reuniremos para celebramos a chegada de 2017!

Barraca dupla
Café da Manhã

01/01/2017 - 8º Dia – Trancoso / Rio De Janeiro / São Paulo

Manhã livre para aproveitar a praia de areias douradas e finas em Trancoso e também fazer as últimas compras nas maravilhosas lojas do quadrado. Em horário pré-determinado, iniciaremos a viagem de retorno para São Paulo c/ parada para desembarque no Rio de Janeiro.

Pernoite a bordo
Café da Manhã

02/01/2017 - 9º Dia - Chegada No Rio De Janeiro Ou São Paulo

Chegada prevista no Rio de Janeiro às 12hrs e em São Paulo às 20h00 na Estação Vergueiro do Metrô.

Sem pernoite
Sem refeições

***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Inclui


Não Inclui


Guias da Trilha

Guia da Trilha - Ricardo Araújo

Ricardo Araújo

O gosto por viajar e pela natureza vem desde pequeno quando a melhor diversão era ir passear na fazenda de parentes e viajar de excursão com amigos.

Aos poucos os lugares e objetivos das viagens foram ganhando mais conteúdo e diversidade. As distâncias foram aumentando e o ‘ir, ficar e voltar’, ficaram mais ricos a cada vivência. Formado em educação física pela UNISA e Técnico em Guia de Turismo pelo SENAC também fez cursos de primeiros socorros e Rescue Diver. É professor curricular, técnico de Ginástica Artística, Guia de Turismo, conseguindo conciliar profissão com o que ama fazer.

Seu gosto pela caminhada foi aguçado em uma passagem pelo serviço militar. Mais a frente veio à vontade de explorar o mar chegando a Dive Master. O amor pelo mar levou-o a mergulhar em paraísos como Paraty, Fernando de Noronha, Bonaire e Cuba.

Após adquirir seu segundo veículo fora da estrada, além de viagens comuns decidiu partir para expedições. Na primeira foram 14 mil km no ano de 2000, partindo de São Paulo com destino a Ushuaia em um grupo de 15 carros visitando lugares como: Península Valdez, Punta Tombo, Estreito de Magalhães, Parque Torres del Paine, El Calafate e Vulcão Osorno. Na segunda, no ano de 2001, contando com um grande apoio da PISA, foram 12 mil km “solo” saindo de São Paulo e passando por Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, Cuzco, Canion de Colca, Arequipa, Lago Titicaca, Tiwanaku, Monte Chacaltaya, Potosi, Salar de Uyuni, Deserto do Atacama e Salta.

Da preparação desta expedição, em 2002, surgiu o convite para monitorar a primeira viagem PISA (travessia Lapinha-Tabuleiro) em Minas. Daí em diante, como guia PISA TREKKING foram muitas viagens, alegrias e descobertas, destacando roteiros como: Travessia da Ponta da Joatinga, Trekking do Descobrimento, Serra dos Órgãos, Parque Nacional de Itatiaia, Travessia da Serra Fina, Trilha do Ouro, Ilha do mel, Corcovado de Ubatuba, Trilha de Salcantay, Machu Picchu Cultural e Patagônia argentina e chilena.

Video