Safári no Jalapão - O Coração do Brasil Safári no Jalapão - O Coração do Brasil Safári no Jalapão - O Coração do Brasil Safári no Jalapão - O Coração do Brasil

Safári no Jalapão - O Coração do Brasil

Apresentação

A região do Jalapão, situada a leste do Estado do Tocantins, é uma região ainda virgem, inexplorada e com paisagens espetaculares. Nossa expedição começa na capital do estado e segue por veredas e cerrados, com influência da vegetação de caatinga. A infraestrutura conta com hospedagem alternativa - acampamento em tendas canadenses, às margens do Rio Novo, cozinha completa e veículos especiais para desbravar toda a região. Os inúmeros atrativos contemplados, como a Cachoeira da Velha, as Dunas, o Fervedouro, entre outros, são visitados com o acompanhamento de uma equipe especializada disposta a realizar uma viagem inesquecível.

Este roteiro é indicado para pessoas com espírito aventureiro e que desejam conhecer uma região de rara beleza. A região tem acesso difícil e atrativos distantes, durante todo o roteiro percorre-se cerca de 1.000km em veículos 4 x 4, onde metade desse trajeto é feito por precárias estradas de terra e areiões. A cada dia um novo desafio e uma nova rota! As atividades incluem caminhadas de baixa intensidade em terreno irregular. Apenas o trekking ao Mirante da Serra é considerado intenso e requer um bom preparo físico. Lanches de trilha ou almoços organizados de maneira artesanal, com produtos locais e muito carinho!

Roteiro

1º DIA - ORIGEM / PALMAS

Embarque no aeroporto de origem com destino a Palmas. Recepção e traslado para acomodação em hotel categoria turística.

Pernoite em Pousada

Sem Alimentação

2º DIA - PALMAS / JALAPÃO / CANYON SUÇUAPARA / SAFÁRI CAMP

Após um delicioso café da manhã partiremos em direção ao Jalapão. O trajeto de 300km dura aproximadamente 7 horas (incluindo a parada para almoço na cidade de Ponte Alta), subindo em direção a Serra Geral, vamos nos afastando da civilização. Conheceremos o Canyon de Suçuapara. Pernoite no Safári Camp, situado à beira do Rio Novo.

Pernoite no Safári Camp

Pensão Completa

3º DIA - CANOAGEM NO RIO NOVO / DUNAS / SAFARI CAMP

Pela manhã, após o café, instruções sobre o uso e a prática da canoagem. Saída da prainha do Safari Camp, onde desceremos o Rio Novo, apreciando sua natureza selvagem. O Rio Novo é um dos últimos rios de água potável do mundo. Seu fundo de areia forma belíssimas praias nas margens deste rio de águas puras e cristalinas. Retorno para almoço. À tarde faremos um passeio até as Dunas. Formadas por areias de quartzo de coloração dourada, as dunas são cercadas por imensos chapadões. O pôr-do-sol e as estrelas são inesquecíveis. Retorno, Jantar e Pernoite no Safari Camp.

Pernoite no Safári Camp

Pensão Completa

4º DIA - POÇO DO FERVEDOURO / CACHOEIRA DA FORMIGA / SAFÁRI CAMP

Após o café da manhã iremos para o Poço do Fervedouro, uma nascente de água cercada por bananeiras e com fundo de areia branca. Devido à pressão da água que brota do fundo, é impossível afundar e teremos a sensação de flutuar em suas águas, prepare-se para uma experiência inesquecível. Conheceremos também a Cachoeira da Formiga, uma pequena queda, com sua piscina natural de águas cristalinas e de cor verde esmeralda. Retorno ao safári camp com parada na vila de Mateiros para conhecer o belo artesanato do capim dourado. Jantar e pernoite no safári camp.

Pernoite no Safári Camp

Pensão Completa

5º DIA - MIRANTE DA SERRA / SAFARI CAMP

Após o café da manhã, traslado para o início da trilha do Mirante da Serra. Este local selvagem e misterioso possui vista panorâmica da região do Jalapão, onde teremos uma noção de como se formam as famosas Dunas do Jalapão, através das forças hídricas. Retorno ao Safari Camp para o almoço. A parte da tarde será livre para curtir o acampamento, ou quem preferir, poderá realizar uma caminhada leve nas proximidades. Jantar e pernoite.

Pernoite no Safári Camp

Pensão Completa

6º DIA - JALAPÃO / CACHOEIRA DA VELHA / PALMAS

Após o café da manhã, partiremos para Palmas. Conheceremos a Cachoeira da Velha com sua imponente queda de 20 metros.

Pernoite na Pousada dos Girassóis (ou similar), em Palmas.

Pernoite em Pousada

Café da Manhã

7º DIA - PALMAS / ORIGEM

Após café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque a cidade de origem.

Sem Pernoite

Café da Manhã

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Duração - 7 dias
Intensidade - Nível de dificuldade Moderado

Somente Terrestre
A partir de: R$ 2.410,00

Inclui

Não Inclui

Video