PERU - Machu Picchu Trilha Inca Salcantay PERU - Machu Picchu Trilha Inca Salcantay PERU - Machu Picchu Trilha Inca Salcantay PERU - Machu Picchu Trilha Inca Salcantay

PERU - Machu Picchu Trilha Inca Salcantay

Apresentação

Roteiro perfeito para quem quer conhecer toda a história e cultura do Peru e também fazer uma aventura inesquecível. A Trilha Inca Salcantay, é uma alternativa para aqueles que desejam uma dose a mais de aventura numa trilha ainda não muito explorada. As paisagens são bem variadas. Há selva, lagos, rios e incríveis montanhas nevadas como Humantay e a majestosa Salcantay com 6271m de altitude.

Esta aventura clássica oferece conforto nos acampamentos, com barracas refeitório, ótimos cozinheiros, banheiros, além de toda sua bagagem ser transportada por cavalos. A caminhada exige bom preparo físico e é feita em trilhas bem demarcadas. Para aqueles que tiverem muita dificuldade, oferecemos a opção de continuar a trilha cavalgando. Esse detalhe possibilita qualquer pessoa completar o desafio, o que não é possível na trilha inca clássica. Caminharemos num ritmo agradável, onde será possível a contemplação de todo o visual, respeitando a individualidade de cada um. A aclimatação para a trilha será feita em Cuzco(3400m) nas noites que antecedem nossa aventura.

Total de Caminhada na trilha: 58km

- No verão existe grande possibilidade de nevar e/ou chover durante a trilha. Sugerimos atenção no equipamento de trilha.

Passeios Opcionais

Opcional (Cuzco): Maras, Moray e Chinchero (Aclimatação)

Adicionando uma noite extra em Cuzco é possível visitar Maras, Moray e Chinchero e desta forma se aclimatar melhor para a Trilha de Salcantay. Na região do Vale Sagrado conheceremos estes importantes povoados. No Salar Maras encontramos as minas de sal, exploradas desde a época dos incas até a atualidade. Muito procuradas pelos amantes de fotografia! Conheceremos os terraços circulares de Moray, utilizados pelos Incas para adaptar as plantas a novos climas. É mais uma evidência dos avançados níveis agrícolas alcançados pelos Incas! Passaremos também pelo povoado de Chinchero, onde aos domingos ocorre o maior mercado da região.

Opcional (Cuzco): Mitos e Lendas da Cidade de Cuzco

Realize uma caminhada por lugares especiais e desconhecidos da maioria dos visitantes que passam pela cidade de Cuzco. Em aproximadamente duas horas de caminhada visitaremos bairros, ruas e cantinhos da cidade que somente os guias mais experientes conhecem. Escutaremos segredos, contos populares, lendas, estórias e histórias de fantasmas, santos, antigos moradores da cidade e nos encantaremos mais um pouco com a mais bela cidade andina.

O tour começa no bairro e na igreja de São Cristovão, passando pela curiosa Rua da Amargura com sua escadaria empinada, a Rua Saphi até chegarmos a Praça de Armas. Continuamos até a Rua Ataúd e a rua do Purgatório até chegarmos ao tradicional bairro de San Blas onde terminaremos nossa caminhada. Ao final do passeio noite livre para jantar em um dos restaurantes da cidade. (Retorno ao hotel por sua conta.)

Horário de saída do passeio:18h

Tempo médio de caminhada:2 horas

Não inclui traslado de retorno ao hotel.

Opcional (Lima): City tour

Saída no período da tarde para passeio de meio período.

Visitaremos o centro da cidade colonial, a Praça Maior onde está o Palácio do Governo, a Catedral, o Palácio do Arcebispado e a Prefeitura. Visitaremos o Convento de São Francisco, declarado patrimônio cultural da humanidade. Seguiremos para o moderno bairro de San Isidro para visitarmos a Huaca Huallamarca, uma pirâmide de adobe pré-inca e ainda o Parque do Amor em Miraflores com bela vista do Oceano Pacífico.

TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL. OS ROTEIROS TAMBÉM ESTARÃO SUJEITOS A MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.

Roteiro

1º Dia – São Paulo / Lima

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino a Lima. Chegada ao aeroporto, traslado ao hotel e dia livre.

Pernoite em hotel.

Sem refeições inclusas.

2º Dia – Lima / Cuzco

Traslado ao aeroporto de Lima para embarque em vôo com destino a Cuzco. Chegada a Cuzco e traslado do aeroporto ao hotel. Pernoite em Cuzco.

Pernoite em hotel.

Café da manhã incluso.

3º Dia – Cuzco / Sítios Arqueológicos

Passeio aos sítios arqueológicos nos arredores de Cuzco (Sacsayhuaman, Kenko, Tambomachay e Pukapukara). À tarde, visita à Catedral de Cuzco e ao museu de Qoricancha. Noite livre para curtir os pubs da cidade.

Pernoite em hotel.

Café da manhã incluso.

4º Dia – Cuzco / Vale Sagrado / Cuzco

Saída logo cedo para visita aos sítios arqueológicos de Pisac (2 horas de Cuzco) e Ollantaytambo, no Vale Sagrado do Rio Urubamba (início do Rio Amazonas). No trajeto, parada numa rica feira de artesanato. Almoço incluso no passeio. Retorno no final da tarde para Cuzco e pernoite.

Pernoite em hotel.

Café da manhã e almoço inclusos.

5º Dia – 1º Dia Trilha – Cuzco/ Mollepata / Soraypampa / Salkantaypampa

Saída cedinho de Cuzco em viagem com destino ao local de início da Trilha Inca Salcantay. Visitaremos no caminho as ruinas de Tarawasi com longas e assimétricas paredes de origem inca. Passaremos por vilarejos típicos e pitorescos, vales, picos e montanhas nevadas. Iremos apreciar o imponente nevado de Salcantay (6.271m), o nevado de Humantay, o vale de Limatambo, os povoados de Mollepata (2.900m) e de Cruzpata.

O último trecho de nosso caminho nos levará a 3.900 m de altitude até Soraypampa, onde existe um pequeno vilarejo de pastores e até Pampa, aos pés do Salcantay. Acamparemos neste local (4.145m de altitude).

Distância percorrida:10 km

Duração da caminhada:4-5 horas

Pernoite em acampamento.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

6º Dia – 2º Dia Trilha – Salcantaypampa / Apacheta / Colcapampa

Acordaremos bem cedo e após o café da manhã sairemos para mais um dia de caminhada. Subiremos aproximadamente 5 km para alcançar os pés do nevado Salcantay chegando a 4.650 m de altitude no passo chamado Apacheta. Passaremos por belíssimas paisagens. Continuaremos a caminhar descendo 3 km até um campo chamado Wayrahmachay (3.919m), local de nossa parada para almoço e descanso. Após o almoço seguiremos caminhando mais 6 km por um trecho com bastante pedras soltas, paisagens de montanhas nevadas e mata nativa, até chegarmos ao nosso segundo acampamento localizado em Colcapampa, Santa Tereza (2.950m).

Distância percorrida:12 km

Duração da caminhada:8-9 horas

Pernoite em acampamento.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

7º Dia – 3º Dia Trilha – Colcapampa / Unuyoc / Winaypoqo / Lucmabamba

Hoje caminharemos em direção a Lucmabamba. Logo no início subiremos até o passo Raynapata de onde teremos uma linda vista do Monte Quiswaq e do Vale Totora. Seguiremos descendo até Winaypoqo, passaremos por um vale com mata nativa, plantações de granadilla e pelo rio Salcantay, além de cachoeiras de águas frias da região. Parada para almoço e descanso. Seguiremos em transporte local até Lucmabamba (30 minutos de viagem). Chegada ao acampamento.

Distância percorrida:7 km

Duração da caminhada:4-5 horas

Pernoite em acampamento.

Café da manhã, almoço e jantar inclusos.

8º Dia – 4º Dia Trilha – Lucmabamba / Povoado De Machu Picchu (2.060m)

Café da manhã bem cedo. Iniciaremos nosso último dia de trilha subindo até o passo de Q´elloqasa (2.875m) e atravessando a densa floresta tropical. Passaremos por ruínas do período pré-inca e teremos nossa primeira e incrível vista da Machu Picchu, avistaremos a cidadela pela face sul. Seguiremos caminhando até Aobamba até chegarmos a estação de trem da hidrelétrica. Teremos um pequeno trajeto de trem até o povoado de Machu Picchu (antiga Águas Calientes).

Acomodação em hotel e noite livre para curtir o povoado e descansar para no dia seguinte logo cedo visitar Machu Picchu.

Distância percorrida:10 km

Duração da caminhada:7 horas

Pernoite em hotel.

Café da manhã incluso.

9º Dia – Machu Picchu / Cuzco

Neste dia visitaremos Machu Picchu bem cedo, para desfrutar de sua magia.

Teremos acompanhamento de guias locais, com explicações sobre a história desta que foi uma das mais curiosas civilizações do planeta.

Se houver tempo poderemos subir a Montanha de Machu Picchu (ingresso incluso) ou realizar outras atividades.

Montanha de Machu Picchu.Escolha certa para os aventureiros. Uma trilha bem demarcada nos levará ao seu cume (3.070m de altitude) de onde se tem um visual inigualável das montanhas e de todo o sítio arqueológico. Opção perfeita para quem quer praticar uma atividade intensa fugindo da grande quantidade de pessoas que visitam a montanha de Huayna Picchu. (dificuldade: intensa / duração: 2hr de subida e 1:30hr de descida).

Puente del Inka.Caminhada por uma trilha demarcada até o mirante de onde se avista a ponte, uma construção original inca que ligava Machu Picchu a outra rota inca na antiguidade (dificuldade: fácil / duração: 1hr).

*Porta do Sol - Inti Punku.Caminhada até o local percorrendo um trecho original da Trilha Inca (dificuldade: fácil / duração: 1:30hr).

*Huayna Picchu.Os aventureiros podem percorrer a trilha até o cume desta montanha de onde se avista os sítios arqueológicos. (dificuldade: moderada / duração: 1:30hr).

No final do dia, retorno a Cuzco de trem. Pernoite em Cuzco.

Devido ao controle diário do número de visitantes que sobem o Huayna Picchu, é necessário comprar a entrada antecipadamente, no ato da reserva de sua viagem. Se for comprado posteriormente ao ato da reserva os valores serão bem mais caros.Não deixe de solicitar suas entradas no ato da reserva.Caso prefira acompanhamento de guia para realizar estas atividades é necessário solicitar também no ato da reserva.

Informação Importante:

Huayna Picchu estará fechadopara visitação devido a manutenção entre01 e 15 de Abril de 2016.

Montanha de Machu Picchu estará fechadapara visitação devido a manutenção entre16 e 30 de Abril de 2016.

Pernoite em hotel.

Café da manhã incluso.

10º Dia – Cuzco / Lima / São Paulo

Translado ao aeroporto para embarque com destino São Paulo.

Contamos com conexões fornecidas pelas companhias aéreas e em alguns casos o tempo de conexão em Lima é longo. É possível deixar a bagagem nos armários do aeroporto de Lima e passear na região de Miraflores (cerca de 1 hora de táxi do aeroporto) ou visitar um dos belos museus de Lima. É importante lembrar que a apresentação para check in internacional deve ser com no mínimo 3 horas de antecedência e a saída da sala de embarque pode acarretar cobrança de nova taxa de embarque (aproximadamente US$ 30,00). O trânsito na cidade pode ser pesado, conte sempre com isso ao calcular o horário de retorno ao aeroporto.

Sem pernoite.

Café da manhã incluso.

Duração - 10 dias

Nível de dificuldade - Moderado

Somente terrestre
A partir de: US$ 2.260,00

Inclui

Não Inclui

- Seguro viagem obrigatório*

Video