Expedição Monte Roraima - Circuito 3 Nações - Aventura Expedição Monte Roraima - Circuito 3 Nações - Aventura Expedição Monte Roraima - Circuito 3 Nações - Aventura Expedição Monte Roraima - Circuito 3 Nações - Aventura

Expedição Monte Roraima - Circuito 3 Nações - Aventura

Apresentação

Conhecer o MONTE RORAIMA é uma experiência diferente, mesmo para quem já experimentou outros trekkings. É muito mais do que caminhar e acampar, é uma visita a um dos lugares mais antigos do planeta, datado da Era Pré-Cambriana, muito distante da existência do Homem sobre a Terra. Neste pacote denominado CIRCUITO 3 NAÇÕES, elaboramos uma programação de 07 dias de trilha, onde é possível visitar alguns dos principais pontos no alto da montanha, entre eles o Ponto Triplo, o marco piramidal encravado no topo da montanha, que demarca o limite de fronteiras entre o Brasil, Venezuela e Guiana.

Grau de dificuldade: DIFÍCIL - O acesso ao Monte Roraima é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é difícil e cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados, um sobe-desce sem parar, e o desgaste físico é extenuante. Não é necessário experiência, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado.

Roteiro

1º Dia - ORIGEM / BOA VISTA

Apresentação no aeroporto de origem para embarque com destino à Boa Vista. Recepção e traslado para o hotel.

Pernoite em hotel

Sem refeições inclusas

2° Dia – BOA VISTA / SANTA ELENA DE UAIREN - 900M

Briefing às 09h00min no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 14h00min com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 18h00min. Noite livre em Santa Elena.

Pernoite em hotel

Café da manhã

3° Dia – SANTA ELENA DE UAIREN / PARAITEPUY / RIO KUKENAN

Após o café da manhã e saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h00min. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o acampamento no Rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o próximo dia de trekking. Jantar e pernoite.

Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

Pernoite em acampamento

Pensão Completa

4º Dia - BASE DA MONTANHA

Café da manhã e saída por volta das 08h00min rumo à base da montanha. Percurso de 07km com caminhada entre 04 e 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Chegada prevista para 14h00min. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Jantar e pernoite.

Temperatura: 20ºC, aproximadamente.

Pernoite em acampamento

Pensão Completa

5° Dia – TOPO DA MONTANHA

Café da manhã e saída às 08h00min rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração entre 04 e 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passando por vários igarapés e sob uma cachoeira. Chegada prevista às 14h00min. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. Primeira noite no topo.

Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite.

Pernoite em acampamento

Pensão Completa

6º Dia - VALES DOS CRISTAIS / EL FOSSO / PONTO TRIPLO

Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais, Ponto Triplo e El Foso, num percurso total de 24 km, sendo 04 horas de caminhada na ida e 3,5 horas de retorno, com intervalo de 1,5 horas no local para fotos, reconhecimento da área, descanso e alimentação. Chegada ao acampamento de origem no final da tarde. Para este dia não se leva todo o equipamento, apenas o essencial para usar durante o trekking. Jantar e pernoite. Segunda noite no topo.

Pernoite em acampamento

Pensão Completa

7º Dia - DIA LIVRE NO TOPO

Este é um dia pensado para todos descansarem das longas caminhadas feitas até agora, oportunidade de recuperar do cansaço, de ficar deitado até mais tarde, fazer pequenos passeios pelas redondezas, admirar a paisagem sem se importar com as horas, curtir um pouco do isolamento do lugar, ouvir o silêncio, meditar sobre tudo o que foi vivido até este dia. Certamente será um dos dias mais serenos de toda a viagem. Aproveite! Terceira noite no topo.

Pernoite em acampamento

Pensão Completa

8º Dia – RETORNO AO RIO TEK

Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h00min. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h00min (14km). Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois se acabaram os perrengues com o frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite.

Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

Pernoite em acampamento

Pensão Completa

9º Dia - SANTA ELENA / BOA VISTA

Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 04 horas e chegada por volta do meio-dia, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena (100km), e depois para B. Vista (220km), com previsão de chegada às 20h00min.

Pernoite em hotel

Café da manhã e almoço

10º Dia - BOA VISTA / ORIGEM

Transfer out para clientes que pernoitaram em Boa Vista.

Sem pernoite

Café da manhã

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Duração - 10 dias

Intensidade - Nível de dificuldade Radical

Somente Terrestre

A partir de: R$ 1.860,00

Inclui

Não Inclui


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Video