Islândia - Cavernas de Gelo Islândia - Cavernas de Gelo Islândia - Cavernas de Gelo Islândia - Cavernas de Gelo Islândia - Cavernas de Gelo

Islândia - Cavernas de Gelo

Apresentação

A Islândia é um lugar de belezas naturais ainda mais impactantes nos períodos de outono e inverno. Imagine-se em um cenário de grandes contrastes de cores. O branco da neve, o negro das formações vulcânicas, o azul das cavernas de gelo e o colorido dançante da Aurora Boreal.

Ficando em Reykjavík, capital do país, você poderá aproveitar o que a cidade oferece de melhor.  Irá conhecer ainda lugares incríveis como o Círculo Dourado e fará saídas noturnas para se encantar com a Aurora Boreal. Conhecerá a Costa Sul da Islândia, a lagoa glacial Jökulsárlon e as cavernas de gelo do Vatnajökull.

8 DIAS E 7 NOITES
Nível de dificuldade: MODERADO

VALOR A PARTIR DE: US$ 1.690,00
Somente Terrestre

Roteiro

1º Dia – São Paulo / Londres

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque com destino Londres. 

Sem pernoite.
Refeições durante o voo.

2º Dia – Londres / Reykjavik 

Chegada ao aeroporto de Heathrow e trâmites de imigração.

Apresentação para check in no balcão da Icelandair do Aeroporto Internacional de Heathrow (Londres) e embarque com destino a Islândia (Reykjavík - Aeroporto de Keflavik).

Traslado de chegada do aeroporto de Keflavik ao hotel em Reykjavík em serviço regular shuttle (Flybus). Os ônibus aguardam cerca de 30 minutos após o horário de chegada dos voos, por isso, não perca tempo. Após os trâmites de entrada no país siga diretamente ao desembarque.

Ao sair na área de desembarque você deverá se dirigir ao guichê com indicações de ônibus Flybus direto para Reykjavík e trocar o seu voucher pelo ticket de embarque. Siga até a área externa do terminal onde estão localizados os ônibus. A viagem até Reykjavík leva em torno de 40 minutos. Informe o seu hotel de destino ao motorista. O ônibus irá deixá-lo próximo ao hotel, por isso, não leve muitas malas e cuidado com o peso. Poderá ser necessário caminhar durante alguns minutos até o hotel.

Caso prefira um traslado privativo com motorista em inglês consulte os valores na tabela de preços e solicite esta opção no ato da reserva.

Noite livre para passear a pé pela cidade ou descansar da longa viagem.

Pernoite em hotel.
Sem refeições inclusas.

3º Dia – Reykjavik / Lagoa Azul / Aurora Boreal

Café da manhã no hotel e traslado em ônibus regular (solicite orientação sobre o passeio na recepção do hotel) até a Lagoa Azul. Aproveite para tomar um banho e relaxar em suas águas (incluso o ingresso sem toalhas). Verifique localmente os horários dos traslados de retorno da lagoa para Reykjavík.

Saída noturna em ônibus regular para avistarmos a fantástica Aurora Boreal. Se as condições climáticas e a atividade estiverem ideias teremos a oportunidade de presenciar um dos fenômenos naturais mais belos e intrigantes!

** Importante: Utilize roupas adequadas para o inverno, na Islândia além das baixas temperaturas venta muito. Não deixe de usar agasalhos com pluma de ganso, botas de trekking impermeáveis, luvas, cachecol, gorro, segunda pele, fleece, anorak, etc.

As Luzes do Norte são um fenômeno natural e em dias de céu nublado, chuvoso ou com neve será mais difícil avistá-las.

Por se tratar de um roteiro de inverno, a ordem dos passeios e as atividades poderão sofrer alterações localmente visando á segurança dos participantes.

Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.

4º Dia – Reykjavik / Círculo Dourado / Gullfoss / Grande Gêiser / Parque Nacional Thingvellir 

Hoje, visitaremos a famosa Cascata de Ouro, a bela Gullfoss e a zona geotermal onde se encontra o tão fotografado Grande Gêiser e o ativo gêiser de Strokkur. Seguiremos até o Parque Nacional Thingvellir, um local de grande importância histórica e de geologia impressionante. Neste local as placas tectônicas da Eurásia e América estão se afastando a cada ano. Retorno a Reykjavík e noite livre.

Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.

5º Dia – Reykjavík / Costa Sul / Seljalandsfoss / Skogafoss / Reynisfjara / Vatnajökull / Jökulsárlón / Aurora Boreal

afé da manhã e saída logo cedo com destino á costa sul da Islândia.

Hoje visitaremos os lugares mais impressionantes e de paisagens naturais mais impactantes da ilha. Viajaremos pela Ring Road (Estrada 1) e avistaremos vulcões como o Eyjafjallajökull, praias de areias negras, cachoeiras, glaciares, vilarejos e muitas fazendas. A primeira parada será na linda cachoeira Seljalandsfoss e você poderá caminhar por trás de sua queda para ter uma vista ainda mais linda. Próximo está outra cachoeira famosa, a Skógafoss, considerada a mais bela da região. Nossa próxima parada será a praia de areias negras e formações basalticas de Reynisfjara. Poderemos observar as formações de Reynisdrangar que são atingidas constantemente pelas fortes ondas e curtir toda a energia desta praia inusitada.

Seguiremos viagem por esta que é uma das regiões com maior atividade vulcânica da Islândia. Passaremos por um gigantesco campo de lava formado em apenas uma erupção. Esta erupção foi a de maior volume de lava do mundo já registrada. Avistaremos também falsas crateras formadas durante diversas erupções ocorridas na região. Passaremos por diversos rios glaciares atravessando incríveis pontes.

Chegaremos ao maravilhoso Parque Nacional Vatnajökull e faremos uma parada na Reserva Natural Skaftafell. Poderemos observar os glaciares e tirarmos fotografias incríveis. Seguiremos até a lagoa glaciar Jökulsárlón. É uma lagoa muito profunda formada pelo degelo do Vatnajökull. A lagoa fica muito bonita na luz baixa e especial do Inverno. Continuaremos viagem até nosso hotel para acomodação e jantar (não incluso).

Poderemos aproveitar a noite nesta região remota para observar a Aurora Boreal. Se a previsão de atividade estiver alta e o céu limpo, teremos grandes chances de finalizarmos este dia de maneira mágica.

Importante: Utilize roupas adequadas para o inverno, na Islândia além das baixas temperaturas venta muito. Não deixe de usar agasalhos com pluma de ganso, botas de trekking impermeáveis, luvas, cachecol, gorro, segunda pele, fleece, anorak, etc. 

As Luzes do Norte são um fenômeno natural e em dias de céu nublado, chuvoso ou com neve será mais difícil avistá-las.

Por se tratar de um roteiro de inverno, a ordem dos passeios e as atividades poderão sofrer alterações localmente visando á segurança dos participantes.

Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.

6º Dia – Parque Nacional Vatnajökull / Cavernas De Gelo / Reykjavík 

Hoje começaremos o dia com a aventura mais esperada desta viagem, a visita às cavernas de gelo. Teremos um guia local especialista nesta atividade e poderemos aproveitar ao máximo esta visita espetacular. Nosso guia irá determinar qual a caverna com melhores condições de segurança para ser visitada, já que são formações em constante mudança e fazem parte deste glaciar gigante.

Ao observarmos o Vatnajökull avistaremos sua vastidão branca com pontos mais escuros devido às cinzas vulcânicas e ação dos raios solares. Ao visitarmos as cavernas de gelo descobriremos um mundo azul intenso e cristalino complemente diferente da parte externa do glaciar. Teremos tempo para explorar este mundo fantástico e gelado. Após a visita seguiremos novamente até a Jökulsárlón para avistarmos a lagoa com uma luz diferente do dia anterior e aproveitar mais um pouco de sua beleza.

Retorno para Reykjavík e chegada no começo da noite. Acomodação em hotel e noite livre. 

ATENÇÃO: A visita às cavernas de gelo será permitida somente se o participante estiver calçando bota de trekking de cano alto e impermeável. Não será permitido participar se estiver calçando tênis, botas comuns ou qualquer outro calçado que não for bota impermeável de trekking. Também deverá estar vestido adequadamente, já que a temperatura no glaciar e nas cavernas está sempre abaixo de zero. Anorak impermeável, calças impermeáveis, meias apropriadas, casacos de pena de ganso, fleece ou polar, luvas, cachecol e gorros são indispensáveis para esta atividade. É necessário caminhar no gelo e na neve para chegar até as cavernas, ou seja, é necessário ter bom condicionamento físico. 

Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.

7º Dia – Reykjavik / Dia Livre 

Dia livre em Reykjavík. Aproveite para caminhar a pé pela região central da cidade, conhecer lugares como a rua principal chamada de Laugavegur, a famosa casa de concertos chamada Harpa, a famosa igreja da cidade, entre outros. Se preferir aproveite para adicionar outros passeios como cavalgada, que certamente é imperdível. Noite livre.

Pernoite em hotel.
Café da manhã incluso.

8º Dia – Reykjavik / Londres / São Paulo 

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Reykjavík. Embarque em voo da Iceland Air com destino a Londres. Dia livre em Londres.

Apresentação com no mínimo 3 horas de antecedência no balcão da British Airways para check in e embarque em voo com destino São Paulo. 

Instruções para o traslado do hotel em Reykjavík até o aeroporto. Você deverá solicitar o agendamento do traslado na recepção do seu hotel com um dia de antecedência a data da viagem. Será necessário mostrar o voucher do operador e informar o horário correto de seu voo. Aguarde com antecedência de 30 minutos a chegada do traslado e caso ocorra demora solicite novamente na recepção para que entre em contato com o operador.

O check-in e impressão do cartão de embarque no aeroporto de Reykjavík será feito por você, mesmo nos totens de check-in da Iceland Air. Tenha em mãos o seu e-ticket e passaporte.

Sem pernoite.
Café da manhã incluso e refeições durante o voo.

Inclui

Não Inclui

TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL, E TAMBÉM SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.

SOBRE A TRILHA - Saídas diárias 

A Islândia é um destino em evidência. Para este roteiro solicite sua reserva com antecedência de no mínimo 90 dias.

Video