Chapada dos Veadeiros - São Jorge e Alto Paraíso Chapada dos Veadeiros - São Jorge e Alto Paraíso Chapada dos Veadeiros - São Jorge e Alto Paraíso Chapada dos Veadeiros - São Jorge e Alto Paraíso

Chapada dos Veadeiros - São Jorge e Alto Paraíso

Apresentação

A Chapada dos Veadeiros, localizada a 230 Km de Brasília, encanta a todos que a visitam. Conhecida como Berço das Águas, a Chapada dos Veadeiros se destaca pela quantidade de nascentes de águas puras e cristalinas, cachoeiras, poços, cânions, belas paisagens, trilhas históricas e seu povo hospitaleiro. Toda essa região fica sobre uma imensa placa de cristal de quartzo, o mais antigo patrimônio geológico do continente, formado há 1 bilhão e 800 milhões de anos. Aqui, entre cânions rochosos, trilhas, cachoeiras e poços de água cristalina você vai sentir toda a força e energia do cerrado. A região é protegida pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que pela sua importância, recebeu os títulos internacionais de Reserva da Biosfera Goyas e Patrimônio Natural da Humanidade (Unesco). É neste impressionante cenário que desenvolvemos opções de roteiros e atividades proporcionando experiências inesquecíveis aos visitantes.

Passeios Opcionais

CIRCUITO DE AVENTURA

ATIVIDADE DE ARVORISMO: Um percurso com 100 m de trilhas suspensas entre os troncos das árvores a 12 m de altura, em meio a uma bela mata ciliar de cerrado, são 10 desafios com níveis de dificuldade variados: Escada, Ponte Nepalesa, Balanço de Toquinhos, Estribo, Trapézio, Ponte Tronco, Falsa Baiana, Ponte Tibetana e finalizando, uma tirolesa de 90m. (mínimo de 4 pessoas).

BATISMO DE RAPEL NA CACHOEIRA ALMÉCEGAS I (CACHOEIRISMO): São quarenta e cinco metros de pura emoção, na descida de rapel pelo meio da cachoeira, com uma negativa de vinte metros no final. Descida totalmente controlada por instrutores especializados. (mínimo de 6 pessoas).

TIROLESA DO VÔO DO GAVIÃO: O desafio consiste em um vôo com 850m de extensão, 100m de altura. A Tirolesa, está entre as maiores e mais bonitas do Brasil, e recebeu o nome de “Vôo do Gavião” pela quantidade de Gaviões Carcarás existentes na área. (mínimo de 4 pessoas).

CERTIFICAÇÀO - As atividades do Circuito de Aventura são certificadas pela Norma do SGS – Sistema de Gestão da Segurança e tem o selo de segurança INMETRO / ABNT.

Roteiro

1° Dia - ORIGEM / BRASÍLIA

Recepção no aeroporto de Brasília ou local a combinar até o meio-dia (12h). Transfer Brasília para Alto Paraíso (230 km). Almoço em Alto Paraíso. Após o almoço, faremos um deslocamento de 38 km pela Estrada-Parque Veadeiros até a Vila de São Jorge, onde ficaremos acomodados na pousada escolhida.

Pernoite em Pousada

Almoço

2° Dia - RAIZAMA / VALE DA LUA

Após o café da manhã, seguiremos para conhecer o Rio São Miguel. Visitaremos a fazenda Espaço Infinito, faremos uma trilha modelo passando pela borda do cânion Raizama. Caminharemos pelo circuito de trilhas da fazenda, passando por um pequeno córrego que salta no cânion de uma altura de 40 m. Continuando o percurso, seguiremos margeando o cânion. Seguimos para conhecermos mais um atrativo do Rio São Miguel, o Vale da Lua, uma propriedade particular próxima ao Parque Nacional, caminharemos 600m até o leito do rio São Miguel, exuberante pelas rochas com suas formas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. Almoço no fim da tarde em São Jorge.

Pernoite em Pousada

Café da manhã e almoço

3° Dia - CACHOEIRA DO ABISMO / MIRANTE DA JANELA

Caminhada o mirante da Janela, vista para os dois Saltos do Rio Preto, cartões postais do Parque e para o limite da Chapada através da Serra Santana. Continuando o circuito, caminhada até as cachoeiras do Abismo, uma sequencia de pequenas quedas e piscinas-mirante com visual para o limite norte da Chapada. Fechando o circuito, retorno para São Jorge por outra trilha, passando pelo antigo garimpo de cristais. Almoçaremos em São Jorge no fim da tarde.

Pernoite em Pousada

Café da manhã e almoço

4° Dia - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS / SALTOS DO RIO PRETO

Após o café da manhã, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Caminharemos 12 km (total) pela trilha que vai aos Saltos do Rio Preto. A primeira queda visitada tem 120m e apresenta um visual inesquecível, que se tornou cartão postal da Chapada. Em seguida, visitaremos o Salto de 80m que possui uma grande piscina, ótima para banho. No retorno da caminhada, mais um banho nas hidromassagens naturais das Pedreiras. Almoçaremos em São Jorge no fim da tarde.

Pernoite em Pousada

Café da manhã e almoço

5° Dia - CACHOEIRA ALMÉCEGAS I / BRASÍLIA / ORIGEM

Após o café da manhã, check-out da pousada em São Jorge e seguimos para Alto Paraíso. No meio do caminho faremos uma parada na Fazenda São Bento onde visitaremos a cachoeira Almécegas. Seguimos para Alto Paraíso para tomarmos banho e almoçarmos. Traslado para o aeroporto de Brasília. Marcar voo após as 18h00.

Sem pernoite

Café da manhã e almoço

5 DIAS E 4 NOITES

Valores a partir de: R$ 1.690,00 Por pessoa.
Somente Terrestre

Nível de Intensidade – Moderado

Inclui


Não Inclui

***A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Video