Cambará do Sul - Trekking na Terra dos Cânions Cambará do Sul - Trekking na Terra dos Cânions Cambará do Sul - Trekking na Terra dos Cânions Cambará do Sul - Trekking na Terra dos Cânions

Cambará do Sul - Trekking na Terra dos Cânions

Apresentação

A pequena cidade de Cambará do Sul encanta pela riqueza de seus tesouros naturais. Cânions, rios, cachoeiras, florestas de araucárias e cordilheiras aveludadas, formam um verdadeiro santuário ecológico na Serra Gaúcha, nordeste do estado do Rio Grande do Sul.

A região abriga dois Parques Nacionais, o Aparados da Serra e o Serra Geral que somam aproximadamente 27.000hac de áreas conservadas, ostentando uma fauna diversificada e uma flora exuberante com árvores nativas de rara beleza com singular valor cultural e científico, que entre outras está a cambará, a qual originou o nome à cidade, abençoada por Deus e bonita por natureza…

Este roteiro é bem ativo e foi elaborado para pessoas com bom preparo físico, que gostam de caminhadas de longo curso, mas não querem deixar o conforto do pernoite em pousadas . Faremos caminhadas nos principais cânions da região, a parte baixa do Itaimbezinho, o Fortaleza e o Josafaz.

Roteiro

1º DIA - SÃO PAULO / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ

Transfer aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre para Cambará do Sul, em aproximadamente 3h de viagem. Check-in na Pousada/Hotel.

17h00min/18h00min: Briefing do Roteiro e visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, a qual espelha a realidade dos cânions com a formação geológica e seus rios. Esta obra de arte foi construída pelo Artista Plástico Marlon Silva, através da técnica chamada por ele “bioarte”, técnica que utiliza materiais como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos.

Pernoite em Hotel

Sem Alimentação

2º DIA - CÂNION FORTALEZA

07h00min/08h00min: Café da manhã.

08h00min/16h00min: Saída para o Parque Nacional da Serra Geral, para percorrer a Trilha da Borda Sul, numa caminhada de aproximadamente 6h, em 9km de percurso, percorrendo a borda do Cânion Fortaleza, passando por campo de altitude e turfeiras, desde o Mirante até a Cachoeira do Tigre Preto. Lanche de trilha.

Pernoite em Hotel

Café da Manhã e Lanche de Trilha

3º DIA - CÂNION JOSAFAZ

07h00min/08h00min: Café da manhã.

08h00min/18h00min: Saída para o Cânion Josafaz distante 74km da cidade de Cambará do Sul, com deslocamento aproximado de 2h até o início da trilha na antiga Comunidade Josafaz. Caminhada na Trilha do Cânion Josafaz, totalizando 20km, passando por borda de cânion, campos de altitude, matas de araucária, turfeiras, morros e travessias de arroios em locais com um visual deslumbrante, ímpar, em aproximadamente 6h. Lanche de trilha.

Pernoite em Hotel

Café da Manhã e Lanche de Trilha

4º DIA - INTERIOR DO CÂNION ITAIMBEZINHO (TRILHA DO RIO DO BOI)

07h00min/08h00min: Café da manhã.

08h00min/19h00min: Saída para o Parque Nacional de Aparados da Serra, para conhecer o interior do Cânion Itaimbezinho, percorrendo a Trilha do Rio do Boi, numa caminhada com aproximadamente 6h de duração em 8km de percurso, passando em mata atlântica, mata ciliar, encosta de cânion, pedras na margem do rio e atravessando diversas vezes o rio chegando até o local denominado cruz, onde se avista uma curva formada pelas fendas do cânion. Lanche de trilha.

Pernoite em Hotel

Café da Manhã e Lanche de Trilha

5º DIA - CAMBARÁ DO SUL / PORTO ALEGRE / SÃO PAULO

Após o café da manhã, check-out na Pousada e retorno à Porto Alegre para embarque a cidade de origem.

Sem Pernoite

Café da Manhã

Duração - 5 dias

Intensidade - Nível de dificuldade Intenso

Somente Terrestre
A partir de: R$ 2.090,00

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Inclui

Não inclui

Video