Amazônia - Parque Anavilhanas Amazônia - Parque Anavilhanas Amazônia - Parque Anavilhanas Amazônia - Parque Anavilhanas

Amazônia - Parque Anavilhanas

Apresentação

Maior arquipélago fluvial do mundo, a Estação Ecológica de Anavilhanas é formada por cerca de 400 ilhas que se estendem por mais de 90 km de mata intocada. É um verdadeiro labirinto verde formando centenas de lagos, rios, igapós e igarapés que abrigam uma riquíssima fauna e flora. Situado no rio Negro, o conjunto de ilhas é um paraíso para biólogos, ecologistas e turistas. O arquipélago é diretamente afetado pelo ciclo das águas e sua paisagem muda bastante com o nível do rio. Na época de estiagem, que normalmente se estende entre Setembro e Dezembro, surgem praias de areia fina nas margens das ilhas e alguns bancos de areia despontam no meio das águas negras. Na época das cheias, vastas áreas de floresta ficam inundadas, proporcionando uma oportunidade inesquecível de adentrar na floresta com canoas. No ápice das cheias, ilhas inteiras ficam submersas, dando aceso a lagos isolados na época de seca. Depois de um dia cheio de aventuras e experiências novas, com direito a passeios na selva e contato com botos cor-de-rosa, você se delicia com o melhor da cozinha Amazônica e internacional antes de passar agradáveis horas de quietude na varanda de seu bangalô. Assim serão todos os seus dias no Anavilhanas Jungle Lodge. Você terá à sua disposição o melhor de dois mundos – toda a simplicidade e beleza da floresta tropical aliada a um padrão de conforto internacional.

Roteiro

1º Dia - Origem / Manaus / Anavilhanas Jungle Lodge

Embarque na cidade de origem com destino a Manaus.

Traslado de carro com ar condicionado (3h00min aproximadamente) com destino ao Anavilhanas Jungle Lodge. Recepção com coquetel de boas-vindas, acomodação e reconhecimento do lodge.

Pernoite no Lodge

Jantar

2º e 3º Dia - Anavilhanas Jungle Lodge

Este roteiro conta com uma série de passeios que ajudam o visitante a entender e vivenciar a floresta de maneira segura e confortável. São atividades contemplativas e explicativas sem interferir na vida silvestre e preservando o ecossistema natural. Doses controladas de aventura são adicionadas em cada passeio, mas o respeito aos limites de é o fio condutor dos guias.

As atividades disponíveis são:

Visita aos Botos Côr-de-Rosa e Artesanato em Novo Aírão

Visita ao flutuante onde botos Côr-de-Rosa se aproximam em busca de peixes. Logo após visitamos 2 centros de artesanato, onde artesão oferecem produtos confeccionados com materiais naturais como palha e pedaços de madeira

Vivência na Mata

Liderados por guias locais experientes, o turista explora a floresta de terra firme, onde são revelados alguns dos mistérios amazônicos. Conhecimento sobre árvores, frutas e frutos silvestres, as orientações de sobrevivência e ervas medicinais são transferidos pelos guias.

Tour por Anavilhanas

Neste passeio inúmeros canais, lagos, furos e ilhas do maior arquipélago fluvial do mundo são explorados em embarcações regionais.

Pescaria de Piranhas : Uma divertida pescaria em canoas de madeira pelos igarapés da região, onde você terá a oportunidade de fisgar algumas piranhas e outros peixes, enquanto desfruta da deslumbrante paisagem ao redor.

Focagem Noturna e Sons da Natureza

A sensação única de viver e sentir a floresta durante a noite é vivenciada em canoas motorizadas na exploração de igapós à procura de preguiças, pássaros, cobras, jacarés e imergindo nos sons da noite.

Contemplação do Nascer do Sol

Saindo de madrugada, o turista será levado para um lago das Anavilhanas onde observará pássaros voando e contemplará a beleza de cores e tons dos céus amazônicos.

Canoagem pelos Igapós e Igarapés

Em canoas caboclas de madeira para até 2 pessoas, você remará por entre as árvores e rios, desfrutando dos sons e da paisagem que se abre a cada curva e entrança de água na mata.

Visita à comunidade local

Visitaremos uma comunidade isolada no Rio Negro a fim de conhecer um pouco do seu modo de vida, sua organização social e sua cultura. No caminho, passearemos pelo Rio Negro, numa viagem que só por sua beleza já é um passeio maravilhoso.

Pernoite no Lodge

Café da manhã, almoço e jantar

4º Dia - Anavilhanas Jungle Lodge / Manaus / Origem

Após o café da manhã, check-out e traslado para Manaus para embarque com destino a cidade de origem. Consulte horários de traslado. Café da manhã, sem pernoite.

Duração - 4 dias
Intensidade - Nível de dificuldade Leve

Somente Terrestre
A partir de: R$ 2.990,00

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

(OP)

Video