África Safári África Safári África Safári África Safári

África Safári

Apresentação

Entre a montanha mais alta da África (Kilimanjaro) e o maior lago (Victoria), encontra-se uma das melhores áreas para observação da vida selvagem do continente, a região também inclui a maior cratera vulcânica intacta do mundo (Ngorongoro), o mais famoso parque de vida selvagem (Serengeti) e para completar situa-se uma das maiores reservas selvagens do mundo, a Selous. Terras altas vulcânicas predominam ao norte, descendo ao sul a um imenso platô, semi-deserto no centro do país e terras altas ao sul. Evidências sugerem que o leste da África é o berço da humanidade, as mais antigas pegadas humanas, estimadas em 3,5 milhões de anos atrás foram descobertas em Laetoli, onde também foi achado o mais antigo crânio, estimado em 1,7 milhões anos atrás. A região entre o monte Kilimanjaro e o Parque Nacional do Serengeti é a área mais visitada do país e contém os parques mais famosos. A maioria dos turistas chegam a Arusha em uma viagem de 5 a 6 horas pela estrada a partir de Nairobi (Kenya) ou então voam até o aeroporto internacional do Kilimanjaro e então são transferidos a Arusha. O aeroporto localiza-se a 55 quilômetros de Arusha e tem câmbio, bar e restaurante. 

Neste exclusivo roteiro, você conhecerá os 5 principais atrativos destes dois países; Masai Mara, com suas paisagens, vida animal e o lendário povo Masai, Lago Nakuru e Naivasha, repleta de flamingos e pelicanos, Parque Nacional de Amboseli, à sombra do Kilimanjaro. Já na Tanzânia você conhecerá a cidade de Arusha o parque Nacional Tarangire com suas florestas, as infinitas planícies do Serengueti e a espetacular cratera de Ngorongoro, com ecossistemas únicos.

Roteiro

1° Dia - São Paulo/ Johannesburg

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com pelo menos 2 horas de antecedência do voo para embarque com destino a Johannesburg. Chegada prevista para o dia seguinte.

Pernoite: A bordo
Sem Alimentação inclusa

2° Dia - Johannesburg/ Nairobi 

Conexão em Johannesburg para embarque no voo com destino a Nairobi. Chegada ao Aeroporto Internacional, encontro e transfer para o hotel em Nairobi. O uso do quarto não está garantido antes do meio-dia. Restante do dia livre para descanso ou para atividades opcionais não inclusas.

Pernoite no hotel selecionado
Sem Alimentação inclusa

3° Dia - Nairobi - Masai Mara 

Café da manhã no hotel, check out e transfer via Narok, passando pela região do Vale do Rift, até a Reserva Nacional de Masai Mara para chegar a tempo de almoçar no lodge. No fim da tarde, saída para safári na reserva, retornando ao lodge antes do anoitecer.

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

4° Dia - Masai Mara - Dia de safáris 

Saída para safári logo cedo pela Reserva Nacional de Masai Mara. Retorno ao lodge para o café da manhã. Ao final da tarde, saída para o segundo safári do dia na Reserva. Neste dia, antes do segundo safári, sugerimos a visita a uma Vila Masai (não inclusa, consulte valores), para conhecer mais sobre a cultura deste povo local.

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

5° Dia - Masai Mara - Nakuru - Naivasha 

Após o café da manhã, check out e transfer até o Parque Nacional do Lago Nakuru, chegando a tempo de almoçar no lodge (almoço incluso, sem bebidas). No final da tarde, embarque para safári no parque nacional. Após o passeio, continuação do trajeto até a área do Lago Naivasha.

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

6° Dia - Naivasha - Amboseli (Kilimanjaro) 

Após o café da manhã, check out e transfer para o Parque Nacional de Amboseli, almoçando no caminho, em Nairobi. Após o almoço (incluso), continuação do trajeto até Amboseli, chegando ao final da tarde. Neste dia teremos a oportunidade de vislumbrar o Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África.

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

7° Dia - Amboseli - Namanga - Arusha - Tarangire 

Após o café da manhã no lodge, saída até a fronteira entre o Kenya e a Tanzânia, na cidade de Namanga, região onde será possível avistar diversos animais. Após formalidades de imigração e alfândega, troca de veículos e continuação do trajeto até Arusha. Almoço (incluso) em um restaurante da cidade. À tarde, começa o safári no caminho até o Parque Nacional de Tarangire.

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

8° Dia - Tarangire - Serengeti 

Após o café da manhã, saída com destino à ao Parque Nacional do Serengeti com box lunch incluído. Pernoite: Serengeti

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

9° Dia - Serengeti - Dia de safári 

Saída para safári logo cedo pelo Parque Nacional do Serengeti. Retorno ao lodge para o café da manhã. Ao final da tarde, saída para o segundo safári do dia no Parque, local de beleza natural ímpar , onde poderemos avistar diversas espécies de animais.

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

10° Dia - Serengeti - Cratera de Ngorongoro - Garganta de Olduvai 

Café da manhã e saída para safári. Almoço no lodge com uso da acomodação até 10h. À tarde, saída para a Área de Conservação de Ngorongoro, visitando a Garganta de Olduvai no caminho. A Garganta de Olduvai é um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo, onde surgiram as primeiras espécies de hominídeos. Pernoite: Ngorongoro

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

11° Dia - Ngorongoro - Cratera de Ngorongoro

Saída para tour de meio-dia na Cratera de Ngorongoro. Restante do dia livre para descanso ou para contemplar a paisagem da região da Cratera de Ngorongoro.

Pernoite no lodge selecionado
Pensão completa

12° Dia - Ngorongoro - Nairobi 

Após um café da manhã logo cedo, saída para Arusha, onde haverá o almoço (incluso) e depois, continuação até a fronteira, em Namanga. Após formalidade de imigração e alfândega, troca de veículos e continuação do trajeto até Nairobi, onde à noite haverá o jantar no restaurante Carnivore (incluso).

Pernoite no hotel selecionado
Pensão completa

13° Dia - Nairobi - Orfanato de Elefantes - Centro de Girafas - Johannesburg 

Café da manhã no hotel (uso da acomodação até as 10h). Check-out e saída para o Orfanato de Elefantes David Sheldrick. Depois, visita ao Giraffe Centre com almoço no Karen Blixen Coffee Garden (não inclui bebidas), onde haverá a oportunidade rara de alimentar girafas. Após o almoço, transfer para o Aeroporto de Nairobi para embarque no voo de retorno 3 HORAS ANTES DO HORÁRIO DE PARTIDA. Chegada e shuttle (da Rede Emperors) até o hotel.

Pernoite no hotel selecionado
Café da Manhã e almoço

14° Dia - Johannesburg/ São Paulo 

Em horário oportuno, shuttle da Rede Emperors para o Aeroporto de Johannesburg para embarque no voo de retorno a São Paulo.

Pernoite: A bordo
Café da Manhã

15° Dia - Chegada em São Paulo

Desembarque no Aeroporto internacional de Guarulhos.

Sem pernoite
Sem Alimentação inclusa

A programação acima poderá sofrer modificações devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes.

Atenção: Crianças menores de 6 anos NÃO são permitidas nos safáris fotográficos.

Duração – 15 dias

Aéreo e Terrestre
VALOR A PARTIR DE:  US$ 7.128,00

Nível de dificuldade - Leve

Inclui

Não Inclui

Video