África – Kilimanjaro África – Kilimanjaro África – Kilimanjaro África – Kilimanjaro

África – Kilimanjaro

Apresentação

A maior montanha da África e também a maior montanha isolada do Mundo! Simples palavras não podem descrever a beleza desta montanha maravilhosa que é o Monte Kilimanjaro. Situado na Tanzânia, um país com algumas das maiores belezas naturais deste planeta, o cume desta montanha poderá ser atingido por você nesta aventura completa! Com 5.895m de altitude, o Kilimanjaro fica praticamente na linha do equador e é um dos mais altos vulcões do mundo. Ele está a mais de 4.500m verticais acima das planícies das savanas. Com aproximadamente 80 kilômetros de diâmetro na base, ele possui três grandes crateras, Shira, 4.140m no oeste, Mawenzi, 5.280m no leste e Kibo, a mais alta, com 5.895m e neves eternas no centro.

Roteiro

Obs. 1: As refeições inclusas estão indicadas como [C] – café-da-manhã, [A] – Almoço, [L] – lanche de trilha [L] e [J] – jantar.

Obs. 2: O tempo de caminhada está indicado em horas e tem como base em um ritmo leve com pausas para lanches e fotos.

1º Dia – Saída São Paulo

2º Dia – Chegada Tanzânia.

Chegada ao Aeroporto de Kilimanjaro e transfer, não incluso, para o Hotel em Arusha. Pernoite em hotel.

3º Dia – Livre em Arusha. [C]

Dia livre para descansar da viagem, adaptação ao fuso e últimos preparativos para a escalada. Pernoite em hotel.

4º Dia – Início da Escalada do Kilimanjaro. [CLJ] – 4h.

Percurso de carro até a entrada do Parque Nacional do Monte Kilimanjaro , pelo Portão Marangu (1.830m). Caminhada de 4 horas até a Mandara Hut (2.720 m) passando pela floresta. É primordial levar polainas e bastões de caminhada. Pernoite em cabana.

5º Dia – Subida à Horombo Hut. [CLJ] – 7h.

Caminhada de aproximadamente 7h, saindo da floresta e continuando a subida por campos mais abertos. Chegando à Horombo Hut (3.720m). Pernoite em cabana.

6º Dia – Descanso e aclimatação em Horombo Hut. [CLJ] – 1h.

Dia de aclimatação e descanso. Horombo Hut (3.720m). Pernoite em cabana.

7° Dia – Subida a Kibo Hut. [CLJ] – 7h.

Continuando a subida através do deserto de altitude até o colo entre os picos Mawenzi e Kibo. Após 7h de caminhada chega-se à Kibo Hut (4.720m), considerado o Campo Base da montanha. Pernoite em cabana.

8º Dia – Ataque ao Cume! [CLJ] – 12h.

Saída ainda pela madrugada (00:00h) para o ataque ao Cume do Kilimanjaro (5.895m)! Chegando ao Gilman’s Point (5.680m) contorna-se pela borda da cratera até o Pico Uhuru (5.895m), o ponto mais alto do continente africano. Descida de volta até Horombo Hut. Pernoite em cabana.

9º Dia – Retorno à Arusha. [CL]

Descida até a saída do Parque pelo portão Marangu (descida longa, com aproximadamente 2.900metros de desnível). De lá iremos de carro de volta ao Hotel em Arusha. Pernoite em hotel.

10° Dia – Vôo Tanzânia- Brasil

Pela manhã transfer, não incluso, para o Aeroporto Internacional de Kilimanjaro.

Obs: Este roteiro é uma sugestão da logística a ser utilizada. Alterações podem ser feitas dependendo do ritmo do grupo e principalmente das condições climáticas.

Somente Terrestre
Valor: USD 3.950 por pessoa

Nível de dificuldade – Radical

Dificuldade técnica: Nenhuma
Altitude: Média

Inclui:

Não inclui:

A Participação na viagem requer o seguinte:

Atestado de saúde para a prática de atividades físicas.

Cópia do passaporte

Assinatura de um Termo de Ciência, atestando a consciência da natureza da viagem, bem como todos os riscos envolvidos e descritos pela Grade 6 para o cliente seja via e-mail, telefone e/ou pessoalmente.

Aquisição de um seguro de viagem com cobertura para esportes de inverno.

Efetuar a reserva através de um sinal (10%) e preencher a ficha de inscrição.

Obrigatório – vacina contra febre amarela.

Cópia do bilhete aéreo (A Grade6 não vende passagens aéreas, mas recomenda a compra somente através de uma agência de viagens, dessa maneira o atendimento e suporte para qualquer alteração de datas, mediante alguma eventualidade será otimizado).

Video